Também conhecida como Search Engine Optimization - SEO (Otimização para mecanismos de busca), corresponde ao conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um Website ou blog.
Para desenvolver essa técnica é necessário um planejamento estratégico do conteúdo e programação do site, uma vez que os buscadores apresentam nas primeiras páginas os resultados que tenham maior relevância de acordo com o termo pesquisado.
“Afinal, quem não deseja aparecer nas primeiras posições da busca orgânica do Google?”
Atualmente, mais de 75% dos usuários da internet pesquisam por produtos e serviços utilizando sites de buscas, como o Google, Yahoo, Bing, MSN/Live Search, etc. Quando um site não está bem posicionado, ele pode ter um índice baixo de visitações, o que não é nada bom. Com as técnicas de SEO, é possível melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos de busca.
Além disto, estas práticas contribuem para a qualidade do conteúdo de todas as páginas do seu site, estabelecendo relacionamentos com os mecanismos e com os usuários. Logo, um site de qualidade também precisa de conteúdo de qualidade, não é mesmo?
Os buscadores ou mecanismos de busca classificam em melhores posições de acordo ao PA (Autoridade de autoridade). Isso envolve códigos limpos, estratégias de acordo com as palavras chaves, conteúdos relevantes e úteis; que também podem ser compartilhados em blogs, em redes sociais, feeds do Twitter e etc., ao decorrer do tempo os mecanismos de busca captam estes sinais de autoridade, assim cria um rank forte nos mecanismos de busca.
Quando você procura por um produto ou serviço por uma determinada palavra-chave usando campo de pesquisa, é exibido milhares de resultados encontrados em seu banco de dados.
O Page Rank é medido pela posição de páginas da web exibidos nos resultados de pesquisas. Se um motor de busca colocar sua página web na primeira posição, então o seu Page Rank web vai ser o número 1 e vai ser assumida como a página com o posto mais alto. SEO é o processo de concepção e desenvolvimento de um site para atingir uma alta classificação nos resultados dos buscadores.
E agora, a pergunta que não quer calar?
Ao melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores, o seu negócio automaticamente terá mais visibilidade. Ou seja, poderá ser visto por mais pessoas e conseguir mais acesso em suas páginas. Com isto, as chances de vendas poderão aumentar consideravelmente.
Ambos são uma forma de posicionar melhor o seu site, mas há muita diferença entre eles. A principal é que os links patrocinados, conforme o próprio nome já diz, precisam de um “patrocínio”. Ou seja, é preciso pagar por estes links. Já os resultados que você pode obter com o SEO não são pagos aos buscadores.
É importante deixar claro que o Google não considera as ações de SEO como SPAM, pois é exatamente por meio da otimização de sites que o Google é beneficiado e consegue exibir páginas de alta qualidade. Neste caso, um ajuda o outro!
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Bom, com relação ao seu trabalho e sua pessoa, não hã do que falar. Todas as contratações contigo foram 100% excelentes. A forma que eu vejo e sinto, é que vc faz o trabalho como se fosse pra vc, isso me passa confiança. Todas as pessoas que vê o seu trabalho elogiam. E isso significa que o seu trabalho é top.