- 23/12/2021 às 12:00:00
- Fonte: Toni Campos
Confira algumas dicas que selecionamos para você.
Planejamento
É possível vender praticamente qualquer coisa pela internet, sempre existirá alguém no planeta querendo comprar as coisas mais inusitadas e as coisas mais comuns mas é preciso pensar nas possíveis barreiras antes de anunciar o produto. É fácil comprar, estocar, produzir e entregar? Será lucrativo?
Avalie quantas pessoas serão necessárias para as operações diárias como cadastro de produtos, atendimento ao cliente, divulgação e postagem dos produtos.
Fique de olho no mercado, conheça seus concorrentes e a maneira como eles atuam.
Conheça seu negócio
Saiba tudo sobre os produtos que você vai oferecer e entenda como funcionará sua Loja Virtual.
A experiência do seu cliente começa ao acessar sua loja e vai até o pós-venda, nenhum desses pontos deve falhar mas você precisa estar preparado para saber como agir caso ocorra algum problema.
Evite dor de cabeça oferecendo um serviço de qualidade.
Venda seu produto
O seu produto é o objetivo do seu cliente, por isso precisam estar bem distribuídos e organizados dentro da loja. As fotos devem ser de boa qualidade, bem iluminadas e nítidas, com o fundo que não atrapalhe a visualização do seu produto.
Devem sempre estar acompanhados de informações claras sobre valores, formas de pagamentos e entrega. Além de descrições detalhadas do produto como suas funcionalidades, tamanhos disponíveis, peso, opções de cores e outros.
Deixe disponível a avaliação do produto, para o seu cliente a opinião de outros consumidores é importante.
Pagamento e Frete
Procure disponibilizar variadas formas de pagamento como cartões de crédito (principais bandeiras), boleto bancário e cartão de débito.
Ofereça também alternativas de frete, alguns preferem pagar menos outros preferem receber antes.
Atendimento
Disponibilize vários canais de contato para o cliente, como: telefone, e-mail e chat. Esclareça todas as dúvidas e seja cordial. Não se esqueça do pós-venda, fidelize o seu cliente.
Divulgação
Redes Socias, Links Patrocinados, SEO, Adwords… existem muitas maneiras para divulgar o seu nome. Aproveite cada uma delas e abrace a internet.
Mas cuidado, não adianta criar uma Page no Facebook e nunca postar nada.
Segurança
Esteja atento a segurança do ambiente de pagamento da sua Loja, do seu banco de dados e dos dados do seu cliente. Esse ponto é essencial em uma Loja Virtual.
Diferencial
Se você vai vender um produto que outras lojas oferecem, como é que você vai se diferenciar? Pelo preço? Pelo serviço? Quem são seus concorrentes? O que você tem de especial em relação a eles?
Pense nisso!
Conheça seu público
Quem é o consumidor do seu produto? Qual a sua necessidade? Por que ele está comprando o seu produto? Onde ele mora, o que ele gosta, qual sua idade?
Conhecendo o seu público você vende melhor o seu produto e se comunica melhor com ele.
Contrate uma Agência de confiança
Um ambiente organizado, seguro e com a cara do seu negócio você conseguirá apenas contratando uma empresa especializada em soluções para Web, com experiência em criação de Lojas Virtuais.
Lembre-se que o barato pode sair caro. Lojas prontas e "aquele amigo do seu primo que faz sites" podem não atender suas necessidades.
Conheça os serviços da empresa que irá criar sua Loja, avalie a proposta e o contrato. Busque informações e prepare-se para entrar no mundo do E-Commerce.
Oferecemos soluções especializadas em criação e otimização de Lojas Virtuais.
Se interessou? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.