- 23/12/2021 às 12:00:00
- Fonte: Toni Campos
Suponhamos que você está prestes a lançar um negócio de impressão personalizada em camisetas. A tecnologia que vai usar é única, e você pode lucrar com a impressão em uma camisa, bem como imprimir várias de uma só vez. Por esta razão, você pode comercializar e vender para pessoas que querem uma única camisa personalizada com o que desejam nela, e também para empresas que querem grandes quantidades de camisas promocionais. Desde que você tem dois mercados-alvo, você deve criar duas campanhas de marketing diferentes e dois sites diferentes? Ou deve dirigir todos os seus clientes para um único site?
Muitas vezes, as pessoas procuram uma consultoria de marketing para dois negócios distintos, três ou até quatro. Na maioria dos casos – como nesse citado – a construção de mais de um site pode não ser necessária. A menos que você tenha duas empresas ou marcas totalmente diferentes, a sua melhor aposta é a de conduzir todo o tráfego para um único site. No entanto, uma vez que você serve vários mercados diferentes, por todos os meios, você deve criar um caminho dedicado em seu site para cada um para que os clientes possam facilmente encontrar a informação que precisam.
Grandes e pequenos negócios
A dica é, melhor criar uma base informativa diferente em sua página inicial para cada mercado distinto que você tem. Sendo com pequenos negócios e com clientes grandes. Nesses dois tipos de clientes, um website enuncia claramente um caminho para cada negócio, para que os potenciais clientes possam encontrar facilmente a informação que necessitam. Da mesma forma, a nossa sugestão é que você tenha um site com vários caminhos diferentes de informação para servir os seus vários mercados.