- 23/12/2021 às 12:00:00
- Fonte: Imasters
Foi anunciado recentemente que, a partir de janeiro de 2017, o navegador da Google, o Chrome, irá marcar como inseguros os sites que não apresentarem o HTTPS como protocolo de seu conteúdo. Segundo a equipe de segurança do Google Chrome, este aviso irá aparecer na barra de endereços do navegador, alertando o usuário que aquele site não possui o certificado de segurança e que seus dados podem estar desprotegidos.
O que está por trás das iniciativas do Google em segurança.
.A intenção é pressionar os proprietários dos sites para que eles invistam no certificado SSL e comecem a se preocupar um pouco mais com a segurança dos dados de seus usuários (bem como os dados do próprio site), ajudando a manter a web muito mais segura contra a ação de terceiros, que podem furtar certas informações de forma maliciosa.
Contribuição com a comunidade.
E não é somente a Google que está empenhada em fazer essa pressão pela segurança online. A empresa Apple já começa a exigir dos desenvolvedores que as comunicações entre os aplicativos e seus servidores sejam via conexões HTTPS até o final de 2016, fazendo com que os desenvolvedores de apps invistam em segurança para proteger os usuários e a própria empresa.
Conclusão.
Se você ainda não tem o SSL implementado, suas páginas serão ainda mais caracterizadas como não seguras. A falta do certificado já tem gerado impactos na relevância orgânica. Agora o impacto será na captação de leads e geração de negócios. Uma vez que através de páginas não seguras, os usuários não terão confiança em deixar seus dados.